top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

300-x-250.gif
Instagram

1º de dezembro: Prefeitura de Eunápolis Reforça Ações de Prevenção e Acolhimento no Combate à AIDS

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 6 dias
  • 1 min de leitura

_Testes rápidos, distribuição de preservativos e orientação especializada estão disponíveis no SAE/CTA para toda a população_


Em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, celebrado em 1º de dezembro, a Prefeitura de Eunápolis intensifica suas ações de prevenção e conscientização sobre o HIV/AIDS durante todo o mês de dezembro.


O teste rápido de HIV está disponível para todas as pessoas, independentemente de idade, gênero, orientação sexual ou outras condições. Os testes são gratuitos e podem ser realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no SAE/CTA (Serviço de Assistência Especializada / Centro de Testagem e Aconselhamento).


Esse teste é uma ferramenta essencial para o diagnóstico precoce, permitindo que a pessoa inicie o tratamento o mais rápido possível. Isso não só garante uma melhor qualidade de vida, mas também contribui para a prevenção da transmissão do HIV para outras pessoas.


Além disso, a Prefeitura de Eunápolis distribui preservativos masculinos e femininos e oferece orientação sobre métodos modernos de prevenção, como a PrEP (Profilaxia Pré-Exposição) e a PEP (Profilaxia Pós-Exposição). A campanha também reforça a importância do tratamento que torna o HIV indetectável e intransmissível (I = I), proporcionando mais segurança e qualidade de vida para as pessoas vivendo com HIV.


Ascom - Prefeitura de Eunápolis

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page