top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Absurdo| Pacientes de hemodiálise em Bate Pé denunciam falta de transporte para tratamento em Vitória da Conquista

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 21 de set.
  • 1 min de leitura
ree

Moradores da região de Bate Pé, na zona rural de Vitória da Conquista, vêm enfrentando sérias dificuldades para realizar seus tratamentos de hemodiálise. Segundo os pacientes, há mais de dois anos eles reivindicam junto ao poder público o acesso ao transporte, essencial para garantir o deslocamento até a cidade, onde os procedimentos são realizados.


Apesar das constantes solicitações feitas ao setor de transporte da Prefeitura e também diretamente ao órgão municipal, até o momento não houve solução. De acordo com os relatos, todas as demais localidades contam com o serviço, enquanto Bate Pé permanece sem atendimento, o que tem gerado grande indignação.


Atualmente, mais de dez pacientes da comunidade sofrem com a falta desse suporte, fato que caracteríza um descaso com a saúde e a dignidade de quem depende do tratamento para sobreviver.


A comunidade reforça o apelo às autoridades para que essa situação seja resolvida com a maior brevidade, uma vez que, o deslocamento até a sede do município para o tratamento garante a sobrevivência dos pacientes


ree

Bate-Pé é um distrito localizado a 45 quilômetros de distância da sede do município de Vitória da Conquista. Seu principal acesso se dá pela estrada que liga outros distritos e povoados (Pradoso, Gameleira e São Joaquim) à Rodovia BA 262.

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page