Adolfo Menezes foi reeleito presidente da ALBA e PSD fica maiúsculo na Bahia
- Redação

- 3 de fev. de 2025
- 1 min de leitura

Com a já esperada reeleição do deputado estadual, Adolfo Menezes (PSD), para continuar à frente da Assembleia Legislativa da Bahia, a legenda que tem o senador Otto Alencar como patrono no Estado, assumiu de vez que está escrevendo seu protagonismo político na linha de frente da política baiana.
Com a maioria absoluta dos votos, Menezes foi reconduzido a direção da casa com 61 dos 62 deputados votantes chancelando sua vitória, assegurando a força que a legenda carrega na articulação política. Apesar do imbróglio jurídico quanto a sua reeleição, onde Adolfo trava um confronto com o Supremo Tribunal de Federal (STF) que considera inconstitucional uma segunda reeleição consecutiva para cargos da Mesa Diretora nas Casas Legislativas, como aconteceu. Adolfo Menezes se sente seguro, mas assegura que cumprirá a lei:
“Pode haver possível judicialização no caso porque existe uma instabilidade, o que não está na lei. É uma falha do nosso Congresso Nacional que deveria constar na lei como consta para prefeito, governador e presidente da República. Mas, estou pronto. [...]. Estamos aqui para cumprir o que for determinado”, concluiu.

_edited.png)
_edited.jpg)















_edited.jpg)

















