top of page
300x250.gif
PodCast Café com Antonio Marcos

Vem tomar café,

clique na xícara

Oi, ative o som clicando no ícone volume

Instagram

Alerta| A atuação das organizações criminosas no poder

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 5 horas
  • 1 min de leitura

ree

O poderio de organizações criminosas, a exemplo do Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital já perpassa a atuação no tráfico de drogas, invadindo organismos de Estado e o mundo da política.


O envolvimento de agentes das várias esferas do poder com o submundo criminoso é uma possibilidade real, com atuação que visam, desde bancar campanhas eleitorais para eleger indivíduos que defendam no mundo político os interesses das tais organizações, bem como em outras frentes cooptar agentes públicos para agirem como facilitadores que promovam facilidades para a atuação do crime organizado nos corredores do poder.


O tamanho e a dimensão dessa atuação das organizações criminosas nas esferas do poder ainda é camuflado, mas não ignorado pela população que, vê um exemplo claro disso em regiões dominanadas pelo tráfico as ordens expressas em período eleitoral para o voto ser dirigido aos indicados por criminosos sob ameaça.


Outra ponta são as relações de advogados que vão além do direito e da defesa, com vários casos por todo país de prisão de defensores envolvidos diretamente com a criminalidade.


Enfim, essa é a realidade num Brasil que deu vida a mais poderosa organização criminosa do mundo que atua em vários países, o Comando Vermelho.

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page