top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Ao lado de Cláudia e Robério, Jerônimo anuncia elevação da 7ª CIPM para Batalhão da PM em Eunápolis e reajuste salarial para policiais

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 9 de set.
  • 1 min de leitura
ree

_Novo batalhão é fruto de uma indicação feita pelo mandato da deputada Cláudia Oliveira, para fortalecer a segurança pública na região_


O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou nesta segunda-feira (8), ao lado da deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD) e do prefeito Robério Oliveira, a elevação da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) à condição de Batalhão da PM em Eunápolis.


A medida faz parte da reestruturação das forças de segurança da Bahia, que prevê a criação de 14 novas unidades da Polícia Militar em diferentes cidades do estado. Com a mudança, Eunápolis passará a contar com um efetivo maior, aumento do número de oficiais e uma estrutura administrativa mais robusta. A transformação da companhia em batalhão garante maior capacidade operacional e mais agilidade no combate à criminalidade na região.


Durante o evento, realizado no Centro Administrativo da Bahia, Jerônimo também anunciou um reajuste salarial para os profissionais da segurança pública. A Polícia Militar será contemplada com um aumento de 13,63%, enquanto a Polícia Civil terá reajuste de 22% e o sistema penitenciário, de 13,39%.


A deputada estadual Cláudia Oliveira celebrou a conquista: “Essa é uma luta antiga nossa. A transformação da companhia em batalhão representa mais segurança, mais respeito e mais estrutura para nossos policiais e para a população.”


Já o prefeito Robério Oliveira destacou o impacto direto na vida dos moradores: “A cidade ganha muito com esse reforço. Essa é uma conquista importante que vai garantir mais tranquilidade para as famílias eunapolitanas e mais condições de trabalho para a Polícia Militar. Seguimos trabalhando por Eunápolis.”

ree

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page