top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Após pesquisa apontar que GloboNews é de esquerda, canal demite jornalista

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 7 de ago.
  • 1 min de leitura
ree

A demissão de Daniela Lima da GloboNews na última segunda-feira(4), ainda repercute nas redes sociais. A jornalista, que era âncora do Conexão GloboNews ao lado de Camila Bomfim e Leilane Neubarth, foi avisada da sua saída minutos antes de entrar no ar.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a TV Globo tomou a decisão do desligamento de Daniela, após o resultado de uma pesquisa feita pelo Instituto Quaest.

A pesquisa foi apresentada para os espectadores do canal no segundo trimestre deste ano e nela, os assinantes afirmaram que consideram o canal de notícias do Grupo Globo como uma ‘emissora de esquerda’.

Além disso, o público indicou que a linha editorial do canal seria alinhada à narrativa de partidos como PT e PSOL, além de se sentirem incomodados com brigas ao vivo e análises políticas com teor irônico, numa crítica direta aos apresentadores e comentaristas.


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page