top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251229-WA0031.jpg
Instagram

As queixas do funcionalismo público contra o secretário de administração

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 25 de jan. de 2025
  • 1 min de leitura

Secretário seria um testa de ferro do prefeito?

O secretário municipal de administração de Porto Seguro, Tarcísio Santos, tem sido alvo da insatisfação coletiva dos servidores públicos. Tarcísio que chegou em Porto Seguro na metade da primeira gestão de Jânio Natal para prestar consultoria no setor de RH da prefeitura a convite do próprio prefeito; Tarcísio que assumiu a secretária no último ano da primeira gestão de Natal, tornou-se alvo de uma série de críticas contundentes pela postura adotada à frente da principal pasta de relacionamentos com os servidores.


O soteropolitano Tarcísio, que não conhece a realidade de Porto Seguro virou uma espécie de "homem da caneta", em alusão ao poderio que tem concentrado em sua órbita, chegando a ser comparado ao próprio prefeito, com poderes para dizer quem fica ou sai do serviço público porto-segurense.


Uma outra coisa que causa estranheza são três empresas (Ucleriston Menezes, TSR e Enfoco) que mantêm relações com o poder público municipal justamente como assessorias do RH da cidade, atribuídas ao senhor Tarcísio. Um questionamento que vem aguçando a curiosidade dos moradores de Porto Seguro é, saber, qual seria o elo de ligação entre o prefeito Jânio Natal e o seu secretário Tarcísio, que lhe conferisse tanto poder, e o que pode está por trás das três empresas aqui citadas.


Talvez seja o momento de um chamamento aos devidos esclarecimentos.


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page