top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Bahia| Raio mata homem dentro de casa durante tempestade

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 2 de mai.
  • 1 min de leitura
ree

Um homem de 46 anos morreu após ser atingido por um raio dentro de casa na zona rural de Canápolis, no Extremo Oeste baiano,  na noite de quarta-feira (30). A vítima, identificada como Adaildo Antônio da Guarda, morreu no local.

A esposa dele, que não teve a identidade divulgada, também precisou ser socorrida por moradores da região para uma unidade hospitalar. Ela recebeu atendimento e foi liberada. 

Segundo a TV Oeste, afiliada da Rede Bahia na região, o sepultamento de Adaildo será nesta sexta-feira (2), às 8h. 


Chuvas fortes em grande parte do estado 

Os raios fazem parte do alerta amarelo emitido para parte do estado, sobretudo o Nordeste Baiano, Centro Norte Baiano e Região Metropolitana de Salvador, ou laranja, para Centro Sul Baiano, Sul Baiano e parte da RMS, em todo o fim de semana. 

A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, a orientação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.


Se houver emergência, é possível acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 
 

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page