Brasil| Tornado deixa 5 mortos e mais de 400 feridos no sul do país
- Redação

- 8 de nov.
- 1 min de leitura

Um tornado classe 3 deixou um rastro de destruição e mortes na tarde de sexta-feira (7) no Paraná. Cinco pessoas morreram e 430 ficaram feridas, destes 30 com gravidade; quatro dos mortos na cidade de Rio Bonito que ficou 80% destruída pela intensidade dos ventos que chegaram acima de 250 km/hora, outra cidade atingida com grande intensidade pelo tornado e deixou uma vítima fatal com muita destruição foi Guarapuava. O governador do Paraná, Ratinho Junior, definiu como "sem precedentes" na história do Estado o tornado que destruiu cidades e trouxe mortes no Paraná.

As cidades destruídas pelo tornado ficaram com aspecto de cenário de guerra, diante da destruição com a força dos ventos, com casas completamente destruídas, carros tombados e alagamentos. A defesa civil está reunindo esforços com apoio integrado para levantamento do desastre, e, ainda há a grande possibilidade de pessoas debaixo dos destroços e o número de vítimas aumentar.
O governador disse que irá decretar estado de calamidade pública no Paraná, diante do caos, com vistas a acelerar os trabalhos de remoção do entulho e a busca por desaparecidos.


_edited.jpg)















_edited.jpg)

















