Começou hoje o "tarifaço" do governo americano
- Redação

- 6 de ago.
- 1 min de leitura

Ainda sem um valor real do estrago que fará em nossa economia, a sobretaxação americana nas exportações brasileiras começou hoje, dia 6 de agosto, quarta-feira. Com horizonte sombrio diante das incertezas do mercado e da estabilidade da economia brasileira, o pessimismo no que há de vir após a tarifação de 50% nas exportações brasileiras impostas pelos EUA, no mínimo aponta para a escalada do desemprego, falência de pequenos e médios exportadores, crise no agro e na indústria.
O efeito colateral dessa guerra comercial que envolve o Brasil e os Estados Unidos perpassa o que está acontecendo com as negociaco3es entre os americanos e outros países; no caso braaileiro as tarifacões orbitam ao sabor de questões políticas e decisões judiciais que envolvem a corte Suprema brasileira (STF) com decisões do ministro Alexandre de Moraes contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas sobretudo das posições adotadas pelo governo brasileiro nos diacursos do presidente Lula nos BRICS e posições ideológicas do presidente brasileiro com paises extremistas.
Com a nova realidade imposta, o momento agora é de assistir os próximos capítulos não só na economia, mas num contexto geral. Vamos aguardar.


_edited.jpg)















_edited.jpg)

















