top of page
300x250.gif
PodCast Café com Antonio Marcos

Vem tomar café,

clique na xícara

Oi, ative o som clicando no ícone volume

Instagram

Defesa Civil de Eunápolis apresenta Rede de Proteção e reforça ações preventivas

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 15 de jul.
  • 1 min de leitura
ree

_Apresentação da Rede de Proteção e envolvimento de secretarias fortalecem a resposta a emergências_


A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, realizou, nesta terça-feira (15), a apresentação oficial da Rede de Proteção e Defesa Civil, que orienta a atuação preventiva, de socorro, assistência e recuperação diante de desastres.


O evento marcou o fortalecimento do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SIMPDEC) e a articulação entre diferentes secretarias, além da integração com órgãos essenciais na resposta a emergências, como o Corpo de Bombeiros e o SAMU, para garantir mais eficiência nas ações diante de situações de risco.


Durante o encontro, foi apresentada a atualização e finalização do Plano de Contingência Municipal (PLANCON), que define estratégias e responsabilidades em situações de risco. O plano é essencial para garantir uma resposta rápida e coordenada, com foco na proteção da população e na restauração da normalidade após eventos adversos.


O coordenador de Proteção e Defesa Civil de Eunápolis, Wellington dos Santos Costa, destacou a importância da participação das secretarias na construção de uma gestão integrada. “A colaboração entre os órgãos municipais é fundamental para fortalecer a prevenção e garantir ações eficientes em momentos críticos”, afirmou.


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page