top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

Instagram

Defesa Civil deEunápolis emite alerta para chuvas

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 5 dias
  • 1 min de leitura
ree

_Aviso do INMET aponta período de instabilidade entre os dias 22 e 25 de outubro_


A Defesa Civil de Eunápolis informa que o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de Perigo Potencial para chuvas intensas em diversas regiões da Bahia, incluindo o município de Eunápolis. O aviso é válido das 8h55 do dia 22 de outubro até as 10h do dia 25 de outubro, com previsão de precipitações entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia, além de ventos de 40 a 60 km/h.


Embora o risco seja considerado baixo, a Defesa Civil recomenda atenção redobrada, especialmente em áreas sujeitas a alagamentos e deslizamentos. A população deve evitar atravessar ruas com enxurradas, manter distância de postes e árvores durante ventanias e desligar aparelhos elétricos em caso de relâmpagos.


“Estamos com equipes de plantão monitorando os pontos mais vulneráveis e prontos para agir rapidamente, se necessário. A prevenção é essencial para garantir a segurança da população”, destacou Tom Costa, coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Eunápolis.


Em caso de emergência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo número (73) 99994-6961, o Corpo de Bombeiros pelo 193, o SAMU pelo 192 e a Coelba pelo 116. A Prefeitura de Eunápolis segue em alerta e reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os eunapolitanos.


Ascom - Prefeitura de Eunápolis

 
 

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page