top of page
  • Foto do escritorRedação

DENÚNCIA| Francisqueto chama atenção para mau uso dos postes de Itabela


Nesta sexta-feira o Prefeito de Itabela Luciano Francisqueto, denunciou em suas redes sociais o descaso que as empresas de Internet e telecomunicações na utilização dos postes de energia elétrica na cidade, deixando fios mal organizados e criando situações de risco para a população.


A situação crítica se estende no município por completo, em diversas ruas é visível o mau uso dos postes durante a instalação, muitas vezes com a fiação caindo sobre residências ou obstruindo sacadas e faixadas de Imóveis, podendo até mesmo ocasionar em acidentes.


O Prefeito também reforçou que é necessário respeito com a população e responsabilidade com a cidade “É uma situação muito triste que vemos, todos merecem trabalhar, ganhar o seu dinheiro, porém a qualidade de vida da população não pode ser colocada em segundo plano. Estas empresas estão lucrando e precisam ter responsabilidade na hora de fazer suas instalações e ao utilizar os postes. Isso precisa acabar, precisamos mudar este quadro e cuidar da nossa cidade” afirmou Francisqueto.


O excesso de fios nos postes causam além de poluição visual, risco de vida e acidentes graves para a população e também dificultam manutenções ocasionais na rede elétrica, já que os emaranhados de fios dificultam o acesso dos profissionais os colocando em risco.


O uso dos postes por empresas de telecomunicações é previsto por lei no Brasil. A Lei Geral de Telecomunicações, de 1997, estabelece que as empresas de telecomunicações têm direito ao uso dos postes de energia elétrica para a instalação de cabos, desde que cumpram as normas técnicas e de segurança estabelecidas pelas concessionárias de energia elétrica.


Com a denúncia do Prefeito, resta agora aguardar o posicionamento da COELBA, empresa responsável pelos postes e toda a rede elétrica do município.

Comentários


NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
IMG_6502.gif
PC CA.png
bottom of page