top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Denúncias de AZIZ RAMOS ganham notoriedade por escancarar esquema criminoso envolvendo lideranças indígenas

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 5 de jul.
  • 1 min de leitura
ree

As denúncias feitas pelo empresário, Aziz Ramos, que entre outras coisas desnuda a participação de lideranças indígenas no município de Santa Cruz Cabrália com um esquema criminoso já apontado pelo empresário na invasão de propriedades urbanas e rural com a finalidade de enriquecimento ilícito.


As autoridades federais já estão cientes das graves denúncias feitas pelo empresário e certamente terão a obrigação de agir para coibir a prática criminosa que se arrasta a anos, e até encobertada pela FUNAI, onde justamente os dois apontados líderes indígenas, os caciques Zeca Pataxós e Aruã exercem grande poder e influencia.


É vital que sejam apuradas as denúncias até para resgatar a credibilidade de órgãos federais e punir a organização criminosa do cocá, que vem aterrorizando o ramo imobiliário no Território da Costa do Descobrimento.

O caso é grave, de acordo com o que narra Aziz, e suas consequências podem ser agravadas caso não seja interrompida pela ação das autoridades.


*Nota: O cdn24horas reitera o respeito pela história, bem como pelos povos originários, contudo, a matéria reporta denúncias graves contra lideranças indígenas Pataxós e cabe ao Estado usar seus instrumentos para garantir a ordem e a justiça, e no exercício do Direito, todos que cometem desvio de conduta são iguais diante da lei. Que sejam apuradas denúncias, punido os culpados e inocentado os inocentes e, que prevaleça a lei.

 
 

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page