top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Deputada Claudia Oliveira anuncia unidade especializada para atendimento a mulheres vítimas de violência em Eunápolis

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 10 de jul.
  • 1 min de leitura
ree

A cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, será contemplada com uma nova unidade do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), vinculado à Polícia Civil do Estado. A iniciativa integra as ações de fortalecimento da rede de proteção às mulheres em situação de violência e representa um importante avanço na garantia de direitos e no enfrentamento à violência de gênero na região.


O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9) pela deputada estadual Cláudia Oliveira, após reunião com representantes da segurança pública e da administração municipal.


O encontro contou com a presença do delegado titular da Polícia Civil de Eunápolis, Dr. Manoel Vieira da Silva Neto; do coordenador da 23ª Coorpin, Moabe Macedo Lima; do vice-prefeito Pastor Bené; e do secretário de Governo, Lourêncio Oliveira.


A nova unidade está prevista para ser inaugurada em agosto e funcionará em um imóvel cedido pela Prefeitura de Eunápolis, sob gestão do prefeito Robério Oliveira. O NEAM oferecerá acolhimento especializado a mulheres em situação de violência, com atendimento humanizado e estrutura voltada para garantir segurança, escuta qualificada e encaminhamentos jurídicos e psicossociais.


Cláudia Oliveira enfatizou que a criação do núcleo foi uma de suas prioridades desde o início do mandato na Assembleia Legislativa. “A implantação do NEAM é resultado do diálogo e da união entre os poderes. É um compromisso com a proteção das mulheres e com o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência”, afirmou.


O novo NEAM vai beneficiar não apenas Eunápolis, mas também municípios vizinhos, ampliando o acesso das mulheres a um atendimento seguro, eficaz e acolhedor.

 
 

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page