top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

Instagram

Deputada Cláudia Oliveira cobra soluções para a ponte sobre o Rio Jequitinhonha em encontro com o ministro dos Transportes

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 19 de mai.
  • 2 min de leitura
ree

Durante agenda em Feira de Santana nesta segunda-feira (19), a deputada estadual Cláudia Oliveira esteve ao lado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e do ministro dos Transportes, Renan Filho. Na ocasião, a parlamentar cobrou esclarecimentos e mais agilidade do Governo Federal em relação à situação da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-101.



Segundo o ministro, o Governo Federal já decidiu pela reconstrução completa da ponte. Enquanto o novo projeto não é iniciado, será feito mais um teste de carga com o objetivo de avaliar a possibilidade de liberar o tráfego de veículos leves.


“A ponte do Rio Jequitinhonha é prioridade. O Governo Federal vai reconstruir a estrutura e, até lá, estamos trabalhando para viabilizar soluções provisórias, como a liberação de veículos leves, desde que haja segurança. A população pode ter certeza do nosso compromisso com essa obra”, afirmou o ministro Renan Filho.


A deputada Cláudia Oliveira reforçou que tem acompanhado de perto toda a situação e alertou para a necessidade de providências urgentes, especialmente após os transtornos causados pelas chuvas intensas dos últimos dias.


“Recebi inúmeros relatos de dificuldades enfrentadas por moradores e trabalhadores que dependem daquela travessia. A falta de uma solução definitiva impacta diretamente a vida das pessoas e o desenvolvimento regional. Por isso, sigo cobrando ações concretas e celeridade tanto do Governo Federal quanto do Governo Estadual”, destacou a parlamentar.


*Situação atual do desvio*

Com a interdição total da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, o tráfego foi desviado por uma estrada de terra conhecida como “desvio da Veracel”, que passa pelo distrito de Santa Maria Eterna, no município de Belmonte. No entanto, as condições dessa rota alternativa têm sido motivo de preocupação.


Passageiros de ônibus relataram ficar mais de 12 horas presos devido aos congestionamentos. Diante dessa situação, a Viação Águia Branca alterou suas rotas, redirecionando ônibus com destino a Salvador, partindo de Eunápolis, Porto Seguro e outras cidades da região, pela BR-116, passando por Nanuque (MG), para garantir a segurança dos passageiros.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta que veículos com peso acima de 29 toneladas evitem o desvio pela estrada da Veracel, recomendando rotas alternativas mais adequadas.

ree
ree

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page