top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos
Instagram

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251229-WA0031.jpg

Deputada Cláudia Oliveira se reúne com DNIT para tratar sobre ponte do Rio Jequitinhonha

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 5 de fev. de 2025
  • 1 min de leitura

Na terça-feira (04), a deputada estadual Cláudia Oliveira participou de uma reunião com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Bahia, Roberto Alcântara, para discutir a situação da ponte sobre o Rio Jequitinhonha.

O trecho encontra-se interditado para a passagem de veículos pesados, devido à necessidade de obras de reabilitação.

O encontro contou com a presença dos prefeitos de Itapebi, Isan Botelho, de Itagimirim, Luizinho, e de Wenceslau Guimarães, Gabriel de Parisio. Durante a reunião, foi ressaltada a importância da recuperação da estrutura para a mobilidade e a economia regional.


A interdição foi determinada após avaliação técnica, garantindo a segurança dos usuários da rodovia enquanto o DNIT elabora o projeto de intervenção.


A Polícia Rodoviária Estadual esclareceu que a restrição à circulação de veículos acima do peso permitido é essencial para evitar danos adicionais e garantir a integridade da ponte. Enquanto isso, um desvio provisório está sendo utilizado pelos motoristas.


Além da questão da ponte, a deputada Cláudia Oliveira aproveitou a oportunidade para solicitar ao DNIT um estudo de viabilidade para a instalação de redutores de velocidade em pontos críticos da BR-101, onde há recorrência de acidentes.


“A recuperação dessa ponte é essencial para garantir a mobilidade e a segurança da nossa população. Reafirmo meu compromisso de seguir lutando por melhorias na infraestrutura da nossa região” declarou a parlamentar.

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page