top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Deputada Cláudia Oliveira solicita convocação do DNIT para esclarecer obras na ponte do Rio Jequitinhonha

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 7 de mai.
  • 1 min de leitura

ree

Durante a reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), realizada nesta terça-feira (06), a deputada estadual Cláudia Oliveira protocolou um requerimento solicitando a convocação do Diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fábio Nunes.


O objetivo é esclarecer os trabalhos previstos para a ponte sobre o Rio Jequitinhonha, localizada nas proximidades do município de Itapebi, no Extremo Sul da Bahia.


O fechamento da estrutura tem gerado grande preocupação entre os moradores da região, sobretudo pela falta de informações claras quanto ao tipo de intervenção que será realizada — se será uma reabilitação da ponte existente ou a construção de uma nova — e sobre o tempo estimado para a conclusão da obra.


“Aquela ponte é parte de um importante eixo rodoviário que liga o norteste ao sul do país e tem impacto direto na economia e na logística de deslocamento de milhares de pessoas. Precisamos de respostas e providências urgentes”, destacou a parlamentar.


Cláudia Oliveira também informou que está em diálogo com a superintendência do DNIT na Bahia e já encaminhou ofícios ao governo federal cobrando celeridade e transparência no processo.


“Como representante da região na Assembleia, estou acompanhando de perto essa situação e cobrando dos órgãos competentes uma solução definitiva que garanta segurança e respeito à população”, afirmou.

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page