top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Desfile de 7 de Setembro atrai milhares de pessoas em Eunápolis

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 8 de set.
  • 1 min de leitura
ree

Milhares de pessoas marcaram presença na Avenida Porto Seguro, em Eunápolis, neste domingo (7), para acompanhar o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro. O evento, que celebrou os 203 anos da Independência do Brasil, reuniu mais de 5 mil participantes, entre alunos das escolas da rede municipal, forças de segurança, instituições civis e religiosas, servidores, bandas marciais e grupos comunitários em um espetáculo de civismo, cultura e tradição.


A programação começou por volta das 7h30, com o hasteamento das bandeiras na Praça da Bandeira. Em seguida, o desfile percorreu a Avenida Porto Seguro, com apresentações que se estenderam até o início da tarde. O tema deste ano, “Nossa Pátria, Nosso Planeta: Atitudes que Transformam”, trouxe à tona reflexões sobre cidadania, sustentabilidade e responsabilidade ambiental, despertando o envolvimento do público em torno de causas coletivas.


No palanque oficial, instalado na Praça da Bandeira, o prefeito Robério Oliveira acompanhou o evento ao lado da primeira-dama e deputada estadual Cláudia Oliveira, do vice-prefeito Pastor Bené, do presidente da Câmara, Valdiran Marques, além de vereadores, secretários municipais e representantes das forças de segurança, autoridades civis e religiosas.


“Quero agradecer a toda a comunidade escolar de Eunápolis e aos servidores da Secretaria Municipal de Educação, que se dedicaram com tanto empenho para que realizássemos um dos maiores e mais belos desfiles da nossa história. Foi um momento de celebração da nossa identidade e da força do nosso povo”, destacou o gestor. O desfile entra para a história como uma das edições mais emocionantes e representativas já vividas na cidade.


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page