Desvio da Veracel vira novela mexicana para motoristas
- Redação

- 11 de nov. de 2025
- 1 min de leitura
Após os constantes fechamentos do tráfego sobre a ponte do Rio Jequitinhonha em Itapebi, a vida dos Caminhoneiros virou um verdadeiro inferno. Sob alegação que a estrutura de uma das principais pontes na BR 101 poderia colapsar, o governo federal através do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) fechou o equipamento, a princípio para caminhões, depois automóveis, e, sem nenhum tipo de planejamento, o órgão governamental submeteu condutores a um desvio improvisado com parte do trecho de estrada de chão num local conhecido como estrada de Veracel.

O efeito colateral tem sido assustador, pelo trecho não suportar o fluxo de tráfego de uma das mais movimentadas rodovias brasileiras, que liga o sul ao nordeste do país, responsável pelo trânsito de todo tipo de veículos.

O fato de parte do trecho não ser pavimentado fez com que no período de sol, a poeira e os buracos incomodasse os moradores de um distrito do município de Belmonte, na margem da estrada, que por vezes já bloqueou a via, além de no período das chuvas que tornam a estrada intransitável, com atoleiros intransponíveis, deixando filas quilométricas de caminhões e carros de passeio ao longo da BR 101, tanto no sentido sul, quanto nordeste.
Recentemente, O DNIT mais uma vez diz que vai liberar o tráfego sobre a ponte para caminhões, atualmente foi liberado no processo pare e siga para veículos menores. Também a nova promessa de requalificar o desvio e a construção da prometida nova ponte sobre o rio.

_edited.png)
_edited.jpg)















_edited.jpg)

















