top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos
Instagram

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251229-WA0031.jpg

Desvio da Veracel vira novela mexicana para motoristas

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 11 de nov. de 2025
  • 1 min de leitura

Após os constantes fechamentos do tráfego sobre a ponte do Rio Jequitinhonha em Itapebi, a vida dos Caminhoneiros virou um verdadeiro inferno. Sob alegação que a estrutura de uma das principais pontes na BR 101 poderia colapsar, o governo federal através do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) fechou o equipamento, a princípio para caminhões, depois automóveis, e, sem nenhum tipo de planejamento, o órgão governamental submeteu condutores a um desvio improvisado com parte do trecho de estrada de chão num local conhecido como estrada de Veracel.



No desvio já houveram vários acidentes
No desvio já houveram vários acidentes

O efeito colateral tem sido assustador, pelo trecho não suportar o fluxo de tráfego de uma das mais movimentadas rodovias brasileiras, que liga o sul ao nordeste do país, responsável pelo trânsito de todo tipo de veículos.

Filas enorme de caminhões e ônibus com passageiros ficam parados
Filas enorme de caminhões e ônibus com passageiros ficam parados

O fato de parte do trecho não ser pavimentado fez com que no período de sol, a poeira e os buracos incomodasse os moradores de um distrito do município de Belmonte, na margem da estrada, que por vezes já bloqueou a via, além de no período das chuvas que tornam a estrada intransitável, com atoleiros intransponíveis, deixando filas quilométricas de caminhões e carros de passeio ao longo da BR 101, tanto no sentido sul, quanto nordeste.


Recentemente, O DNIT mais uma vez diz que vai liberar o tráfego sobre a ponte para caminhões, atualmente foi liberado no processo pare e siga para veículos menores. Também a nova promessa de requalificar o desvio e a construção da prometida nova ponte sobre o rio.

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page