Eficiência da polícia e investimentos do Estado confrontam avanço de facções na Bahia
- Redação

- 2 de nov. de 2025
- 1 min de leitura

O governo baiano tem feito investimentos significativos na segurança pública com aquisição de viaturas novas destinadas a capital e ao interior, além do aumento do efetivo policial. Um dos maiores especialistas em segurança pública do país, Rodrigo Pimentel, destacou recentemente num PodCast ações exitosas do governo Jerônimo Rodrigues no confronto com as facções criminosas.
A Polícia baiana tem tido atuação das mais eficientes em todo Brasil, com policiais preparados para o combate e prontos para defender a sociedade, apontam especialistas.
Apesar do efeito no país do crescimento das organizações criminosas, situação que também afeta a Bahia, durante o governo Jerônimo Rodrigues foi o período que mais a polícia baiana recebeu investimento.
Há quem diga que a Polícia da BAHIA, militar e civil é a responsável por não deixar o estado chegar ao que chegou o Rio de Janeiro, daí a explicação da sua alta letalidade em confronto com criminosos.
Uma das várias cidades que recebeu aporte em segurança pública para confrontar o crescimento da violência foi Eunápolis, no Extremo Sul, que passou de Companhia Independente para Batalhão, aumentando o efetivo, e, com isso não só o município eunapolitano terá mais policiais, mas também outros municípios da Costa do Descobrimento.

_edited.png)
_edited.jpg)















_edited.jpg)

















