Entrevista: "Foram feitos mais de 14 mil procedimentos", diz Diretor do Hospital Regional
- Redação

- 5 de nov
- 2 min de leitura

Sérgio de Matos Oliveira, diretor administrativo do IDES, instituto que assumiu a gestão do Hospital Regional de Eunápolis a pouco mais de 45 dias, falou à reportagem do jornal cdn24horas sobre importante reestruturação que está passando a unidade hospitalar.
Matos apontou que o Regional, ainda, antes de findar o ano de 2025, estará completamente num novo ciclo na qualidade do atendimento médico/hospitalar do HRE, garantiu o diretor. Segundo ele, importantes ações que visam a humanização e eficácia da prestação de serviços médicos no principal equipamento público de saúde no município de Eunápolis já começaram a ser implementados, com mudanças estruturais que vão desde a reorganização interna de toda unidade, abrangendo enfermarias, consultórios, ambientes de exames, tais como, Tomógrafo, raio X, ultrassom e laboratoriais, se estendendo a redistribuição e ampliação das Alas Médicas com a implantação de 2 novos leitos com diálise e outros 2 para isolamento.

Sérgio Matos assegurou à reportagem do cdn24horas que desde o começo da gestão do IDES a pouco mais de 45 dias, as ações que foram adotadas no HRE atendem a compromisso firmado com o município eunapolitano de ampliar a oferta de saúde, e que nesse período somados os atendimentos desde 18 de Setembro até o dia 31 de Outubro chegou ao número de 12.337 pessoas atendidas e 14.000 procedimentos médicos realizados.
O Diretor reforçou que neste período da vigência do IDES, foram injetados o valor próximo dos R$ 700 Mil Reais em medicamentos e insumos, considerando que, o estoque da farmácia da unidade é monitorada por 5 farmacêuticos 24 horas em tempo real, evitando o desabastecimento. Outro ponto relevante são medicamentos de alto custo, como o ALTEPLASE - usado em casos de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e infarto agudo do miocárdio, bem como o ALFAPORACTANTO - indicado para recém-nascidos prematuros; os 2 medicamentos são de alto custo, e estão dentro da padronização medicamentar do HRE para atender os casos específicos.
Outra importante intervenção no HRE, explica Sérgio Matos, é a oferta de 3 recepções para o público; uma para ortopedia; outra para adultos e uma exclusiva só para crianças e gestantes, fator determinante para melhorar o fluxo no atendimento e humanizar as boas práticas hospitalares. Sérgio reforçou que as mudanças implementadas são um compromisso firmado com a gestão municipal que colocou os anseios não só do governo, mas da população pela boa qualidade da saúde pública.
As melhorias adotadas no Hospital Regional contemplam também o ambiente externo, com a total requalificação dos arredores do hospital.
Sérgio considerou que a preocupação do prefeito, Robério Oliveira (PSD), é que seja praticada uma saúde que atenda a população com respeito e dignidade.
Nos últimos dias houveram muitas falácias próprias do ambiente político que se avizinha, onde foi exaustivamente explorado o HRE, contudo, o cdn24horas voltou seu material editorial para atender os reais interesses da sociedade, que, por certo estão longe da guerra de narrativas.


_edited.jpg)























_edited.jpg)

















