top of page
Campanha maio laranja Itabela
PodCast Café com Antonio Marcos

Assista entrevistas especiais no youtube

Instagram

Estão abertas as inscrições para a eleição do Conselho Tutelar de Eunápolis

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

Candidatos podem se inscrever presencialmente de 27 de maio a 6 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Casa dos Conselhos


A Prefeitura de Eunápolis, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), informa que estão abertas as inscrições para o processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar. As inscrições devem ser feitas presencialmente entre os dias 27 de maio e 6 de junho, das 8h às 17h, na Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Duque de Caxias, nº 206 – Centro.

A eleição será realizada conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). Estão disponíveis seis vagas, sendo uma para conselheiro titular e cinco para suplentes, com mandato até 9 de janeiro de 2028 e carga horária de 40 horas semanais.

Podem se candidatar cidadãos que atendam aos requisitos legais estabelecidos no edital, que será disponibilizado pelo CMDCA. O processo busca selecionar profissionais comprometidos com a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Eunápolis.

A população também será chamada a participar da escolha por meio de voto direto e secreto, reforçando a importância do envolvimento da sociedade na eleição dos conselheiros tutelares, que terão papel fundamental na garantia dos direitos da infância e adolescência no município.

Ascom PME

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page