Vários relatos feitos por moradores de Eunápolis nas redes sociais, na manhã de terça-feira, dia 07, afirmavam intensas trocas de tiros entre a polícia e bandidos nos bairros, Santa Lúcia e Itapoan. Antes, no início da manhã, Hemerson de Jesus Souza, 24 anos, vulgo 'Planetão' tombou em confronto com policiais militares do Comando Tático.
Os agentes da lei afirmam que foram recebidos a bala por Planetão, durante ação das forças policiais no bairro Juca Rosa; segundo a polícia ele era envolvido em diversos crimes na região, como homicídios, roubos, tráfico de drogas e "tribunal do crime" onde emitia sentenças e executava, e ainda, estaria envolvido com a morte do SD PM, Daniel, ocorrida na madrugada de domingo (05), durante um evento em que o policial de folga estava participando.
O corpo de um homem não identificado, morto em confronto com a polícia deu entrada no IML às 10h da manhã de terça-feira. A guerra pelo controle do tráfico em Eunápolis tem deixado moradores em pânico. Desde a madrugada de domingo, dia 05, até as 13:30, momento do fechamento da matéria, contando com a morte do policial militar, já são contabilizadas sete mortes violentas na cidade.