top of page
CDN 24H 300X250.png
  • Foto do escritorRedação

Eunápolis e o grave problema das águas das chuvas


Eunápolis, mais uma vez, viveu nos últimos dias o drama das águas pluviais (água das chuvas). Verdadeiros rios se formaram em ruas e avenidas, invadindo casas e estabelecimentos comerciais. Ainda, destruindo a estrutura urbana, como, pavimentação asfáltica e calçamento, sendo arrancados pela força das enxurradas.


Na foto: Prefeita Cordélia; secretário Carrilho e Felipe encarregado â época. Recuperação da ladeira da Avenida Duque de Caxias, após temporal no final do ano. de 2021

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Luiz Carrilho, o município de Eunápolis, vive o mesmo drama da maioria das cidades brasileiras - "Não houve um planejamento lá atrás, prevendo o crescimento da cidade...", disse.


Carrilho, ainda aponta, como uma das causas, o acúmulo de lixo, que entope boeiros e dificulta a vazão, represando as águas e causando as enchentes e os transtornos, diante do descartado irregular de todo tipo de lixo, tais como: garrafas pet, móveis velhos, resto de material de construção, dentre outros. Ele ainda apontou, que em muitos casos, serviços mal executados da Embasa tem se tornado um agravante na época das chuvas, que acabam por piorar ainda mais o problema, tendo que ser resolvidos pela prefeitura, a exemplo do buraco que se abriu na Avenida Norte Sul, em que um veículo foi parcialmente engolido.


O secretário, disse que a gestão municipal tem feito todo esforço para enfrentar o problema, com obras que já mostraram eficácia, como é o caso da galeria sob a Rua São Bartolomeu, que em outros tempos aquele trecho já estaria com trânsito interrompido, também a requalificação na Rua Jacarandá, entre outras muitas ações. O secretário pontua que o desafio é gigantesco, mas que todo esforço está sendo feito pela prefeitura.



O município de Eunápolis ainda se recupera de catástrofe climática em 2021 - eventos mais intensos, neste mesmo período no ano passado, destruiu várias ruas e avenidas da cidade, além de danificar imóveis e estruturas comercial. Na época a prefeita da cidade, Cordélia Torres (UB) foi para as ruas em meio as chuvas para acompanhar ações da gestão em socorro as famílias desabrigadas.



  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Nos siga nas redes sociais.
Curta, comente e compartilhe!

Role para baixo e veja abaixo mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00.JPG
728x90-min.gif
Veja Também
PC CA.png
bottom of page