top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Eunápolis convoca beneficiários do Bolsa Família para mutirão da pesagem nas UBSs nesta segunda-feira (14)

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 11 de abr.
  • 1 min de leitura

ree

Beneficiários que ainda NÃO REALIZARAM o procedimento devem comparecer à Unidade Básica de Saúde de referência para evitar suspensão do benefício



Eunápolis realiza nesta segunda-feira (14) uma repescagem emergencial voltada às famílias beneficiárias do Bolsa Família que ainda não cumpriram as exigências de saúde do programa. A ação, coordenada pela Prefeitura por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, busca evitar a suspensão de centenas de benefícios e garantir que os recursos cheguem a quem mais precisa.



O mutirão acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e mobiliza equipes multidisciplinares para realizar o acompanhamento de gestantes, crianças de 0 a 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos. A atualização dessas informações é obrigatória e faz parte das exigências do programa federal, que vincula o recebimento do benefício à realização de consultas, vacinação e pré-natal.



“Estamos correndo contra o tempo para proteger o direito das famílias mais vulneráveis. É uma questão de dignidade e também de responsabilidade social”, disse a secretária de Assistência Social, Maria Menezes. Já a secretária de Saúde, Lívia Souza, afirmou que Eunápolis é uma das pioneiras das cidades da região a realizar esse tipo de força-tarefa, destacando-se pela articulação entre saúde básica e assistência social.



As Unidades Básicas de Saúde da zona urbana funcionam das 7h às 12h e das 14h às 17h. Na zona rural, as unidades de Paquetá e Arnaldão atendem das 7h às 13h.

ASCOM PME

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page