top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Eunápolis dá início à Campanha Antirrábica 2025 com ações na zona rural

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 28 de jul.
  • 1 min de leitura
ree

_Vacinação começa nesta terça-feira (29) com atendimento direto nas comunidades rurais a partir da 8h_

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta terça-feira (29) a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2025, com as primeiras ações concentradas na zona rural do município. A campanha é voltada para cães e gatos a partir de três meses de idade e representa uma das mais importantes estratégias de prevenção e controle da raiva, doença grave que pode ser transmitida aos seres humanos.


A secretária municipal de Saúde, Lívia Souza, destacou o compromisso da gestão em garantir o acesso da população à vacinação: “Estamos iniciando pela zona rural justamente por sabermos das dificuldades de acesso enfrentadas por essas comunidades. As equipes de saúde estão mobilizadas, utilizando estratégias específicas para cada região, garantindo que todos os animais sejam vacinados com segurança e eficiência. A participação da população é essencial para alcançarmos uma cobertura eficaz”, reforçou.


Para atingir o maior número possível de animais, a campanha será realizada em fases, com diversas abordagens, incluindo vacinação de casa em casa nas áreas rurais e periurbanas, pontos fixos no Dia D, equipes itinerantes em locais estratégicos e ações intensificadas em regiões com histórico de baixa cobertura vacinal. Nesta primeira etapa, a vacinação será realizada diretamente nas propriedades, com atuação das equipes da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ).


Cronograma da primeira semana – Zona Rural


* 29 e 30/07 – BR 367 (Km 12)

* 31/07 – BR 101 (sentido Itagimirim)

* 01 e 05/08 – Assentamento 25 e 26 de Março

Ascom Prefeitura de Eunápolis

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page