top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos
Instagram

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251229-WA0031.jpg

Eunápolis inicia 2026 ano letivo com Jornada Pedagógica nesta quinta-feira (5)

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 1 hora
  • 1 min de leitura

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nos dias 5 e 6 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2026, iniciativa que marca o início do planejamento do ano letivo na rede municipal de ensino. A abertura oficial acontece nesta quinta-feira (5), às 18h, no Hotel Portal, reunindo profissionais da educação.


Com o tema “Equidade, diversidade e ética profissional: pilares para uma educação democrática e com justiça social”, a Jornada Pedagógica promove momentos de reflexão, diálogo e alinhamento das práticas educacionais, reforçando o compromisso do município com uma educação pública inclusiva, ética e socialmente responsável.


A programação contempla atividades formativas, reuniões de alinhamento com direções escolares e espaços de construção coletiva, com foco no fortalecimento do trabalho pedagógico, no acolhimento dos estudantes e na organização das ações que irão nortear o ano letivo de 2026.


Segundo a secretária municipal de Educação, Jovita Lima Silva dos Santos, a Jornada Pedagógica é essencial para garantir um início de ano letivo estruturado e alinhado. “Esse momento permite que nossas equipes estejam unidas em propósito e preparadas para oferecer uma educação de qualidade, baseada na equidade, no respeito à diversidade e na ética profissional”, afirmou.


Ascom - Prefeitura de Eunápolis

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page