Eunápolis| Juiz Eleitoral marca para sexta-feira (12) reprocessamento de votos no caso Adriano Cardoso
- Redação

- há 3 horas
- 1 min de leitura

O Juiz Wilson Nunes da Silva Júnior, da 203ª Zona Eleitoral de Eunápolis, marcou sessão pública para a próxima sexta-feira, dia 12 de Dezembro, com objetivo do reprocessamento da contagem de votos, após anulação da votação do vereador por Eunápolis, Adriano Cardoso (PP). A nova totalização irá redefinir diretamente as vagas no legislativo municipal, podendo inclusive afetar outros eleitos e a consequente perda de mandato, como é o caso do também vereador do PP, Fábio Arruda.

O edital publicado no dia 09 de Dezembro de 2025, determina para sexta-feira (12) às 10h a sessão de nova totalização, em que pese a publicidade aos interessados. Como dito, o reprocessamento do resultado eleitoral de 2024, pode interferir não só na situação de Cardoso, mas sim de outros nomes, contudo, a definição do suplente e/ou suplentes que assumirá/assumirão com eventual/eventuais diplomação/diplomações e de como se restabelecerá o novo formato político será definido de imediato.
A reportagem do cdn24horas teve conhecimento que Adriano Cardoso tenta efeito suspensivo em instância superior, tentando manter o mandato.
Veja aqui o edital:


_edited.jpg)















_edited.jpg)

















