top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos
Instagram

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251229-WA0031.jpg

Eunápolis| Nova escola estadual fala de vandalismo e pais fazem cobranças

  • Foto do escritor: Antonio Marcos Nunes
    Antonio Marcos Nunes
  • 17 de fev. de 2025
  • 2 min de leitura

Segundo a escolas atos de vandalismo depredam a escola, enquanto pais levantam questões necessárias



Numa reunião realizada na sexta-feira, dia 14, promovida pela direção do Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica de Eunápolis, os pais de alunos foram informados de diretrizes da escola para o ano de 2025, ainda, os pais foram alertados sobre atos de vandalismo e depredação do patrimônio que sequer foi inaugurado, embora já esteja em seu segundo ano de atuação. Na reunião os pais tiveram direito a fala, ressaltando que a escola apesar de suas bem elaboradas instalações, ainda tem pontos a serem resolvidos, a exemplo do refeitório que comporta pouco mais de 100 alunos num universo de quase 800 estudantes em tempo integral, que diga-se, são servidos em filas expostos ao sol e a chuva, e se alimentam espalhados pela escola, sem a dignidade que pressupõe o ambiente de ensino.

Outro ponto, entre os tantos alertados pelos pais é a preocupação com a 'doutrinação ideológica e política' no âmbito escolar, com uso de ferramentas para dissuadir "pensamentos" do alunado, fugindo do real interesse do conceito acadêmico.

Vale lembrar que a escola tem sua destinação na formação do indivíduo e seu propósito em fornecer conhecimento, e que as escolhas aconteçam ao longo da vida, sem aparelhamentos. Mas há também que se punir atos de vandalismo e depredação com a ações necessárias, a exemplo do aumento no efetivo de vigilantes no interior do complexo escolar.

Ressalta-se que a unidade de ensino é de boa qualidade estrutural, com vários recursos, como auditório, teatro, quadra poliesportiva, campo de futebol e piscina, e é um patrimônio de todos, que deve ser mantida em perfeito estado, punindo exemplarmente todos que causarem danos ao ambiente de ensino, bem como aplicar em vias de regra um aprendizado "livre".


*A preocupação dos pais de alunos quanto a doutrinação, não necessariamente quer dizer que esteja acontecendo na escola em questão, mas soa como um alerta.

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page