top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos
Instagram

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251229-WA0031.jpg

Eunápolis| Polícia prendeu mais um suspeito de facilitar a fuga de 16 detentos de presídio

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 25 de jan. de 2025
  • 2 min de leitura

A casa caiu...

Wellington é acusado de ser cúmplice na fuga de 16 detentos de presídio de Eunápolis
Wellington é acusado de ser cúmplice na fuga de 16 detentos de presídio de Eunápolis

O ex-coordenador de segurança do Conjunto Penal de Eunápolis Wellington Oliveira Sousa é suspeito de ter facilitado a fuga e de ser cúmplice da ex-diretora Joneuma Silva Neres, investigada por envolvimento na ação que terminou com 16 fugitivos do presídio da cidade, no extremo sul da Bahia. O foragido da Justiça foi preso pela Polícia Militar na BR-101, na altura do município de Governador Mangabeira, nesta sexta-feira (24).


A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão na casa do investigado e da ex-diretora, presa na noite de quinta-feira (23), na cidade de Teixeira de Freitas, também no sul do estado.

“A ação é parte das apurações que indicam não apenas a facilitação da fuga, mas também a colaboração ativa da ex-diretora com uma organização criminosa. A prisão de Wellington ocorreu devido à sua participação e à condição de cúmplice de Joneuma”, informou o coordenador da 23ª Coorpin/Eunápolis, delegado Wendel Ferreira Santos.


Outros detalhes não foram informados pela Polícia Civil. O caso, ocorrido no dia 12 de dezembro do ano passado, segue em investigação. O suspeito preso nesta sexta foi submetido aos exames de praxe e está à disposição da Justiça.


A fuga

O grupo fortemente armado acessou o pavilhão B, no dia 12 de dezembro, com uma teresa - corda feita com lençóis. Um vídeo flagra o momento em que eles saem com os presos da unidade através de um buraco no alambrado.

O objetivo dos criminosos era resgatar o preso Ednaldo Pereira Souza. Conhecido como Dadá, ele é apontado como chefe da facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE). Ao foragido, são atribuídos crimes de homicídios em cidades como Eunápolis e Porto Seguro, com o objetivo de ampliar a atuação da facção. Após trocar tiros com policiais penais, os invasores foram até a cela de Dadá, mas liberaram também outros membros do PCE.

A lista de fugitivos é a seguinte: Edinaldo Pereira Souza, Sirlon Riserio Dias Silva, William Ferreira Miranda, Idario Silva Dias, Isaac Silva Ferreira, Thiago Almeida Ribeiro, Romildo Pereira dos Santos, Altiere Amaral de Araújo, Anailton Souza Santos (morto pela polícia), Fernandes Pereira Queiroz, Giliard da Silva Moura, Rubens Lourenço dos Santos, Valtinei dos Santos Lima, Anderson de Oliveira Lima, Geifson de Jesus Souza e Mateus de Amaral Oliveira.

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page