top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Eunápolis realiza Arraiá da Vacinação contra Gripe nas praças da Bandeira e Pequi, nesta quarta (18)

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 17 de jun.
  • 1 min de leitura

Equipes estarão disponíveis nos pontos de vacinação, praça do Pequi e da Bandeira, das 16h às 20h

ree

A Secretaria da Saúde de Eunápolis realiza, nesta quarta-feira (18), uma mobilização especial para intensificar a vacinação contra a gripe (Influenza). A ação contará com horário específico, das 16h às 20h, nas praças da Bandeira e do Pequi, que são pontos estratégicos da cidade, com objetivo de ampliar a cobertura vacinal antes dos festejos juninos, período marcado por intensa circulação de pessoas, especialmente com a proximidade do tradicional Pedrão.



Com a chegada do inverno, a Secretaria de Saúde reforça a importância de se vacinar com antecedência. A vacina é fundamental para prevenir formas graves da doença, que podem evoluir para internações e até óbitos — sobretudo entre crianças, idosos e pessoas com comorbidades.



“Essa é uma excelente oportunidade de proteger toda a família antes das festas juninas. A vacinação contra a gripe estará disponível em pontos estratégicos, para que ninguém fique desprotegido. O cuidado com a saúde também é uma forma de celebrar a vida”, destaca a secretária municipal da Saúde, Lívia Souza de Oliveira.



A vacinação é gratuita, segura e continua sendo a principal ferramenta de prevenção contra doenças imunopreveníveis. Para receber a dose, é necessário apresentar um documento com foto, Cartão SUS e a caderneta de vacinação, se disponível.



Ascom - Prefeitura de Eunápolis 

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page