Eunápolis - Vereador Ubaldo quer água tratada em distritos da Zona Rural
- Redação

- 10 de nov.
- 1 min de leitura

O vereador Ubaldo Suzart (PSD), na sessão da última quinta-feira, dia 6, sugeriu o mapeamento de ruas nos distritos de Gabiarra e Ponto Maneca com vistas a implantação junto a embasa do abastecimento de água tratada nas localidades rurais, a exemplo do que já ocorre na Colônia, Mundo Novo e Roça do Povo. A água não tratada pode causar diversas doenças, principalmente infecciosas, como diarreia, cólera, febre tifoide, hepatite A, leptospirose, giardíase, amebíase e esquistossomose. A contaminação ocorre pela ingestão de água contaminada.
Ubaldo levanta uma importante questão de saúde pública, o tratamento da água e o abastecimento desse líquido vital à vida em comunidades ainda não assistidas com o tratamento da água, e evoca a ação do poder público para o chamamento da empresa que detém a concessão dos serviços ao cumprimento do TAC que estabelece a expansão do abastecimento de água tratada, tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural.
Suzart reforça que muitos problemas de saúde na rede pública podem ser evitados com o tratamento da água, e que é um compromisso seu como legislador buscar solução para as demandas da população.


_edited.jpg)















_edited.jpg)

















