Eunápolis - É nítido o alinhamento político e institucional na gestão Robério Oliveira
- Antonio Marcos Nunes

- 10 de jul.
- 1 min de leitura
A percepção que o eunapolitano está tendo com a harmônica relação entre os poderes Legislativo e Executivo municipal, e por consequência as importantes conquistas para Eunápolis, são o resultado do alinhamento político e institucional para a promoção e o desenvolvimento do município, além claro, da figura da Assembleia Legislativa presente no contexto municipal.

O tripé, prefeito Robério Oliveira, o vereador e presidente da câmara municipal, Valdiran Marques, e a primeira-dama e deputada estadual, Cláudia Oliveira formam uma frente bem ajustada pela pacificação das relações institucionais visando o bom andamento da gestão municipal e construindo o alinhamento político necessário para buscar obras e investimentos para Eunápolis.
É inegável o ambiente de concórdia e a percepção do legislativo municipal em entender que a gestão é feita de uma engrenagem funcional, mesmo que essa visão não seja compreendida por todos. A ideia de governança é compreender a funcionalidade de um governo, principalmente que não se faz milagre em administração pública, e as coisas não acontecem do acaso, antes é feito com planejamento e tato administrativo. Muitas vezes por má fé ou desconhecimento da funcionalidade pública, muitos críticos acreditam que um gestor faz o que quer, quando na verdade tudo na vida pública é feito dentro da legalidade, obedecendo critérios.
Há pouco mais de apenas 180 dias o município de Eunápolis desembarcava do pior desastre administrativo de sua história, e, seria uma incongruência exigir que o atual governo não tivesse a seu favor o tempo necessário para reconstruir tudo que foi destruído por mais de 1.400 dias.


_edited.jpg)















_edited.jpg)

















