top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

300-x-250.gif
Instagram

Extração de filito em Itagimirim está sob suspeita de crime ambiental e coação comercial

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 14 de jul.
  • 1 min de leitura

O que está por trás da extração de filito em Itagimirim?

ree

Informações preliminares apontam para a suspeita de crime ambiental e"esquema" envolvendo a extração de filito em Itagimirim. O minério, segundo fontes, tradicionalmente era aberta licença para que a comunidade fizesse a extração com manejo visando preservação ambiental. O Portal cdn24horas foi informado que atualmente a jazida tem uma licença exclusiva dirigida para uma empresa, que explora o mineral com total exclusividade, contudo há representação junto ao Ministério Público sobre impacto ambiental, e ainda, rumores sobre a empresa e as circunstâncias de sua existência, licitação, atuação e possível coação na extração do filito.


O cdn24horas, irá ao município de Itagimirim procurar as autoridades para entender o que de fato está acontecendo, e, o quê ou quem pode está por trás da operação desse mineral e se de fato há agressão ao meio-ambiente associado a coação na comercialização.


A reportagem irá em busca de respostas na prefeitura do município bem como nos órgãos competentes, como INEMA e MP. É válido lembrar que a sociedade aguarda respostas.

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page