Extração de filito em Itagimirim está sob suspeita de crime ambiental e coação comercial
- Redação

- 14 de jul.
- 1 min de leitura
O que está por trás da extração de filito em Itagimirim?

Informações preliminares apontam para a suspeita de crime ambiental e"esquema" envolvendo a extração de filito em Itagimirim. O minério, segundo fontes, tradicionalmente era aberta licença para que a comunidade fizesse a extração com manejo visando preservação ambiental. O Portal cdn24horas foi informado que atualmente a jazida tem uma licença exclusiva dirigida para uma empresa, que explora o mineral com total exclusividade, contudo há representação junto ao Ministério Público sobre impacto ambiental, e ainda, rumores sobre a empresa e as circunstâncias de sua existência, licitação, atuação e possível coação na extração do filito.
O cdn24horas, irá ao município de Itagimirim procurar as autoridades para entender o que de fato está acontecendo, e, o quê ou quem pode está por trás da operação desse mineral e se de fato há agressão ao meio-ambiente associado a coação na comercialização.
A reportagem irá em busca de respostas na prefeitura do município bem como nos órgãos competentes, como INEMA e MP. É válido lembrar que a sociedade aguarda respostas.


_edited.jpg)















_edited.jpg)

















