top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Famoso jornalista da Globo vive atualmente no sul da Bahia com demência

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 28 de set
  • 1 min de leitura

ree

Após 34 anos de carreira na TV Globo, Kubrusly deixou a emissora em maio de 2019. À época, meses antes do fim do contrato, ele já havia se afastado devido a problemas de saúde. O repórter ficou conhecido pelo quadro "Me Leva, Brasil", exibido entre 2000 e 2017, que mostrava histórias e personagens inusitados de diferentes regiões do país.


Uma reportagem do Fantástico exibida em agosto de 2023 revelou que o jornalista havia se mudado para a Bahia após o diagnóstico de Demência Fronto Temporal (DFT).


Maurício hoje vive no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart, e com Shiva, simpático cachorro que o acompanha na praia. Deixou São Paulo do coração para mergulhar na natureza depois que foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT). A memória se foi, mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira", dizia a matéria.


Romildo Ribeiro, barbeiro que atende Kubrusly na Bahia, comentou sobre os efeitos da doença. Ele falou que o jornalista já caminhava com dificuldade e apresentava episódios de confusão mental. "[É possível perceber] pelo jeito que ele fala algumas coisas. Por exemplo, às vezes diz algo que não tem nada a ver com o assunto", afirmou, ao UOL.


A Demência Fronto Temporal (DFT) é a mesma condição que afeta o ator Bruce Willis e provoca alterações de humor e comportamento. Pacientes podem apresentar apatia ou desinibição, agir de forma irresponsável ou se tornar incapazes de se colocar no lugar do outro.


A trajetória de Maurício Kubrusly também foi contada em documentário do Globoplay, produzido pela equipe de jornalismo da Globo, intitulado "Kubrusly: Mistério Sempre Há de Pintar Por Aí".


UOL

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page