top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Faustão respira por aparelhos e médico diz: "É um paciente extremamente grave..."

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 10 de ago.
  • 1 min de leitura
ree

O cardiologista Elisiario Junior falou em um PodCast sobre o estado de saúde de Faustão que está entubado na UTI do hospital Albert Einstein em São Paulo respirando com ventilação mecânica. Embora não seja o médico que assiste Faustão, o médico foi incisivo: "A possibilidade de morte do Faustão nos próximos semanas, nos próximos dias, ela é grande. Não tem a menor dúvida. É uma possibilidade muito grande do Faustão vir a óbito. Pela gravidade, pelo conjunto da obra. Isso corroborado pelo fato dele estar em sepse. embora um pouco controlada com o uso de antibióticos, mas é um paciente imunodeprimido. [Neste caso] nós temos que utilizar as medicações que modulam a questão da rejeição e, ao mesmo tempo, nem sempre o antibiótico consegue debelar. Então, é um paciente extremamente grave, não tenha dúvida; concluiu o médico.


Informações oficiais do hospital.foram emitidas no boletim oficial mais recente, que conta com a assinatura do cardiologista Fernando Bacal, que é o médico que está acompanhando o caso de Faustão no Einstein Hospital Israelita, informa que o tratamento segue voltado para o controle da infecção e a reabilitação clínica e nutricional do paciente. Não há previsão de alta médica.


Fausto Silva (Faustão) tem 75 anos e vem passando por uma série de transplantes de órgãos e vive seu momento mais crítico.

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page