top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

I Encontro Regional do Núcleo de Proteção e Defesa Civil da Costa do Descobrimento será realizado e Eunápolis

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 22 de jul
  • 1 min de leitura
ree

_Evento abordará protocolos operacionais, estudos de caso e diretrizes para a elaboração de Planos de Contingência (PLANCONs) nos municípios da Costa do Descobrimento_


A cidade de Eunápolis sediará, no dia 24 de julho, às 9h, o I Encontro Regional do Núcleo de Proteção e Defesa Civil da Costa do Descobrimento. O evento será realizado no auditório da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura, na Praça PEC – Avenida dos Navegantes, e reunirá coordenadores e representantes dos núcleos de proteção e defesa civil dos municípios que integram a região do Extremo Sul da Bahia.


A programação inclui a apresentação de um estudo de caso sobre a atuação da Defesa Civil no município de Santa Cruz Cabrália, além de orientações técnicas sobre a elaboração e atualização dos Planos de Contingência Municipais (PLANCONs). O objetivo é promover a troca de experiências, alinhar procedimentos e fortalecer a capacidade de resposta integrada em situações de risco.


O coordenador da Defesa Civil de Eunápolis, Wellington Costa, destaca a importância do encontro: “Esse é um momento estratégico para os municípios da região. Ao compartilhar experiências e padronizar ações, ganhamos eficiência e agilidade no enfrentamento de situações emergenciais, além de fortalecer a atuação preventiva. ”


A iniciativa reforça o compromisso com a gestão regional de riscos e desastres, incentivando o trabalho colaborativo entre as defesas civis municipais e ampliando a capacidade técnica das equipes envolvidas em ações de proteção e resposta.

 
 

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page