Interdição da ponte em Itapebi obriga empresas de ônibus a nova realidade
- Redação
- há 9 horas
- 1 min de leitura

Com a interdição da ponte sobre o Rio Jequitinhonha na BR 101 em Itapebi, o roteiro das empresas de ônibus que circulam no trecho interditado adotaram medidas que estão impactando diretamente a vida de quem precisa do transporte coletivo. Uma das gigantes do setor de transporte de passageiros, a empresa capixaba Águia Branca anunciou no domingo (18) que suspendeu todos os horários da companhia com origem em Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas que tenha com destino a capital baiana, Salvador, e o mesmo acontece com os horário que tenham sua origem na capital do estado com destino ao Extremo Sul via BR 101.
O grupo Brasileiro, com a maior frota de ônibus intermunicipal da Bahia, uma das maiores do setor no país, reunindo três empresas do grupo - Rota, Brasileiro e Cidade Sol, reduziu os horários e tem alertado aos passageiros para possíveis atrasos, incluindo o despacho de encomendas.
A situação deve perdurar por período indeterminado, contudo o desvio que é de estrada de terra precisa ser melhorado para minimizar o impacto no transporte de passageiros.