top of page
Campanha maio laranja Itabela
PodCast Café com Antonio Marcos

Assista entrevistas especiais no youtube

Instagram

Itapebi| De palácio do crime para paraíso do sossego e da paz

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 6 de jun. de 2023
  • 1 min de leitura

Desde 2017, cidade saiu do mapa da violência

O município de Itapebi, desde o início do governo Peba, em 2017, experimenta um feito inédito em toda região, e diga-se na Bahia e no Brasil, o sossego e a tranquilidade, um misto de paz e segurança. Banhada pelas águas do Jequitinhonha na sua parte baixa, a cidade é um cartão postal da própria história, mas até 2016, figurava entre as mais violentas da região, engrossando os altos índices de mortes por meio cruel e violento, estando dentro das estatísticas do domínio do tráfico de drogas. A situação mudou com a chegada do atual prefeito, Juarez da Silva Oliveira (Peba); eleito em outubro de 2016, começou seu governo no ano seguinte, com intenso enfrentamento a marginalidade; encampou uma luta sem trégua até extirpar a fama de cidade violenta do município de Itapebi. A paz social e a segurança da comunidade são conquistas que não podem ser perdidas, afinal, trata-se de vidas.

Uma moradora de Itapebi que não quis se identificar, disse ao cdn24horas:

"Olha a gente vê o quanto a cidade mudou de lá pra cá. Isso aqui, Itapebi, chegou ao ponto de ter pessoas que vendiam suas casas pra ir embora com medo daqui, hoje não, tá diferente, pode até acontecer alguma coisa, mas é difícil. Desde que Peba tá ai na prefeitura, todo mundo vive tranquilo aqui"finalizou A. S. P.

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page