Líder Regional| Augusto Castro desponta como liderança regional, político teve reeleição histórica em Itabuna
- Redação

- 23 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

O prefeito reeleito pelo PSD, Augusto Castro, se consolida como uma liderança regional, depois do feito histórico nas eleições municipais deste ano de 2024, sendo o primeiro prefeito reeleito da história de Itabuna, no Sul baiano. Castro saiu gigante e consegue se firmar como um líder, e, sua imagem consolidada como figura pública de destaque não só na sua legenda partidária, mas sobretudo no contexto político de todo o sul baiano.
Aos 54 anos, Augusto Castro, inaugura uma nova era na política itabunense; 116 anos depois, a cidade que elegeu seu primeiro prefeito em 1908, e nunca antes reelegeu alguém para um segundo mandato, quebra um tabu histórico de mais de 100 anos, e traz à cena uma liderança que entra na galeria dos maiores nomes da política baiana, na cidade que teve figuras emblemáticas como Fernando Gomes; José Oduque; Ubaldo Dantas e Félix Mendonça, agora se rende a um jovem que reescreve a história, e redesenha o futuro.
Os itabunenses protagonizaram com a reeleição de Castro em 6 de Outubro deste ano, não apenas a quebra de um tabu, mas sim, um dos maiores acontecimentos do meio político na Bahia, em que, quebra ciclos e reafirma uma liderança que surge para oferecer novos horizontes e um caminho novo para o povo de Itabuna, reafirmado pelo resultado das urnas.

Recentemente o prefeito Augusto Castro teve contas de seu primeiro mandato, relativas ao exercício financeiro de 2022 aprovadas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios)

_edited.png)
_edited.jpg)















_edited.jpg)

















