top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Maior trio elétrico de Salvador pega fogo em viagem, prejuízo pode chegar a 2,5 milhões

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 1 de mai.
  • 2 min de leitura

ree

Um dos maiores trios elétricos do Carnaval de Salvador, o Dragão e suas duas carretas desciam a Serra da Mangabeira, entre os municípios de Seabra e Oliveira dos Brejinhos, na BR-242, quando o motorista e os ajudantes foram alertados sobre um superaquecimento nas rodas. Uma fumaça já podia ser vista. O veículo, no entanto, seguiu viagem por cerca de 30 quilômetros, mas acabou pegando fogo, num trecho de via já plano.

ree

O incêndio, que destruiu uma das carretas do Dragão, ocorreu na segunda-feira (28), por volta das 11h. Ele seguia para Brasília, onde, na sexta e sábado (3), vai acontecer a Micarê. No lugar do Dragão, o trio Laser já está a postos para substituí-lo e servir ao cantor Bell Marques.

ree

As informações foram dadas nesta quarta-feira (30) pelo proprietário do Dragão, Adilson dos Santos, mais conhecido como Irmão. Ao CORREIO ele estimou um prejuízo de cerca de R$ 2,5 milhões com o incêndio. Mesmo com a dor de cabeça, ele disse estar forte, com o pensamento de reconstruir o Dragão - o maior trio do planeta, como diz a música do Asa de Águia 'Quebra aê'.


Foi Durval Lelys, aliás, quem desfilou nele no Carnaval 2025 em Salvador, além da banda Eva e da funkeira Anitta. Embora a segunda carreta não tenha sido atingida pelo fogo, ela não pode funcionar como trio. A aparelhagem de som, geradores e equipamentos foram todos consumidos pelo fogo, já que estavam na carreta atingida. Era nela também que funcionava a megaárea dos convidados, com capacidade para 200 pessoas, com quatro banheiros femininos, cinco masculinos e um bar.


"A gente tem que ser forte. Felizmente, ninguém se feriu e, agora, é reconstruir, trabalhar ainda mais para reinaugurar o trio", afirma Irmão, que adquiriu o Dragão em 2019. Ele espera contar novamente com o famoso trio, de 34 metros de comprimento, já em novembro deste ano, no Pré-Caju, Carnaval fora de época de Aracaju (SE).



Por correio24horas

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page