top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Mais de 300 alunos são formados pelo PROERD

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 11 de jul.
  • 1 min de leitura
ree

Na tarde desta quarta-feira (10), Eunápolis celebrou a formatura de 346 alunos da rede municipal de ensino pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A cerimônia foi realizada na sede da Maçonaria Fraternidade 5 de Novembro e reuniu estudantes, educadores, familiares, autoridades civis e militares em um momento de emoção, reconhecimento e celebração do aprendizado.


Desenvolvido pela Polícia Militar da Bahia em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o PROERD tem como objetivo promover a cultura de paz, a prevenção ao uso de drogas e o fortalecimento de valores entre crianças e adolescentes. Durante 10 encontros, policiais militares capacitados ministraram aulas interativas em cinco escolas do município, utilizando uma abordagem educativa, lúdica e voltada para o desenvolvimento da autonomia e da responsabilidade social dos estudantes.


A cerimônia de encerramento contou com a entrega de certificados, apresentações culturais e premiações para os autores das melhores redações, que demonstraram, em suas palavras, o impacto transformador do programa em suas vidas.


A secretária municipal de Educação, Jovita Lima, destacou o papel estratégico do PROERD na formação cidadã dos alunos da rede: “O PROERD representa um dos pilares do nosso compromisso com uma educação que transforma. Ao ensinar nossas crianças a fazerem escolhas conscientes, a resistirem às pressões negativas e a valorizarem o diálogo e o respeito, estamos fortalecendo toda a comunidade escolar. A parceria com a Polícia Militar é fundamental para que essas ações cheguem às salas de aula e façam a diferença, ” afirmou.

ree
ree
ree

Ascom - Prefeitura de Eunápolis

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page