top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Medo de morrer muda comportamento social nas comunidades

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 30 de ago.
  • 1 min de leitura

ree

Com o domínio das facções criminosas nas comunidades, uma nova ordem social é implantada pelos bandidos, com leis capitais, onde o não cumprimento das regras do crime significa a morte. As pessoas têm que se adaptarem ao novo código de convivência com ordens expressas do tráfico a serem obedecidas.


Um dos pilares de subsistir em locais onde criminosos comandam é a máxima dos três macaquinhos "não vejo nada; não falo nada; não escuto nada", ou seja a lei do silêncio.


Outro cuidado que pessoas moradoras de locais de domínio do tráfico devem adotar é a agenda telefônica no celular, isso pode significar ficar vivo ou morrer no tribunal do crime. Basta ter o contato de um policial ou qualquer pessoa suspeita da facção dominante para haver uma possível execução.


Horários de fechar comércios, igrejas e outras ordens são estabelecidas e devem ser seguidas à risca por comunidades inteiras. Esssa é a nova realidade vivida pelas pessoas em localidades de quase todas as cidades de um Bahia que já foi de todos os santos.


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page