top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

Instagram

Nova eleição à vista em Porto Seguro, Jânio deve perder mandato

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 25 de ago.
  • 1 min de leitura

ree

Em fase final na Corte Suprema, a decisão do caso do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), pode representar a perda do seu mandato. Natal pode até tentar desconstruir a veracidade da informação, contudo o gestor portosegurense sabe que seus dias podem está contados como prefeito.


No meio político já se fala na nova eleição em Porto Seguro diante da quase certeza que Natal perderá o cargo.


O fato envolve a controvérsia da três eleições consecutivas que Jânio participou e foi eleito prefeito, em Belmonte no ano de 2016 e em Porto Seguro nos anos de 2020 e 2024.


A manobra contestada por especialistas eleitoralistas terá seu desfecho final no STF, e, em via de regra o artifício usado por Jânio para concorrer três vezes consecutivas ao cargo de prefeito sendo eleito nas três situações, embora declinou de ser prefeito em Belmote, deixando irmão (vice na chapa) em seu lugar é um perigoso precedente para a legislação eleitoral.


Fato é, Jânio Natal pode até tentar desconstruir a verdade dos fatos com narrativas, todavia é dada como quase certa uma nova eleição em Porto Seguro.


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page