top of page
  • Foto do escritorRedação

Novo single de Milton Guerreiro é uma releitura do xote romântico: ‘o amor é feito de poesia’


Assim como grandes nomes da música estão apostando em releituras de sucessos do passado, tendência que ganhou até a dramaturgia, o cantor e compositor Milton Guerreiro resolveu investir em uma nova versão do sucesso ‘O amor é Feito de Poesia’, lançado em 1996 e fez parte de um CD e um clip que cantou ao lado de Zé Forró.

Sanfoneiro com trajetória consolidada, amante e defensor do ‘forró de raiz’, as composições de Milton Guerreiro têm uma sonoridade do interior que nos remete a verdadeiro passeio pela música popular, Forró, Xote, misturado com Baião, cuja influência é fruto da sua inscrição na nação forrozeira do Brasil.

A aposta agradou ao público, segundo Guerreiro, “porque é uma maneira de eternizar as músicas e fazer a arte chegar às novas gerações”. O teatro sempre fez isso e, cantar canções que fizeram sucesso em outros períodos, especialmente de quando ele cantava ao lado de Zé do Forró é um tributo ao passado da dupla.

“É como revisitar um período maravilhoso do qual já tínhamos muita história pra contar”.



A produção musical do forró pé de serra de Guerreiro tem assinatura do músico Léo Pernambuco e são executados com os elementos básicos: Sanfona, Zabumba, Triângulo e contrabaixo, além de uma guitarra para dar o molho da modernidade.

RETIRANTE

Milton Guerreiro nasceu em Almenara (MG), passou por São Paulo e retornou à Eunápolis de onde nunca mais saiu. Com mais de 30 anos de estrada puxando o fole e fazendo o povo feliz, o amor ao sertão vigora nas canções do músico que durante a pandemia descobriu as redes virtuais e se inspirou a compor novas melodias, passando a utilizar esse avanço tecnológico para inserir seus conteúdos e atingir o grande público.

Para conhecer mais acesse o canal do artista

Yorumlar


NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
728x180-min.gif
PC CA.png
bottom of page