O alto risco nas viagens do TFD
- Redação

- há 2 horas
- 1 min de leitura

Acidentes envolvendo carros de transporte de pessoas para tratamento médico fora da cidade de origem na Bahia tem ocorrido com frequência e, na sua maioria com vítimas fatais. As ocorrências com veículos do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) no estado baiano se tornou uma preocupação para as SMS e pacientes da rede pública de saúde que precisam dessa modalidade de deslocamento para fazerem tratamentos(médico) específicos em Salvador, ou, em outros locais, em certos casos fora até do Estado.
O que pode está por trás dos acidentes?
Há indícios de jornadas excessivas dos condutores e poucas horas de descanso, o que pode ser um dos fatores, e ainda o estado de conservação dos veículos. Uma tragédia recente, que vitimou uma profissional de saúde do município de Itabela, acentua a gravidade do problema, onde qualquer um pode ser a próxima vítima.
O alerta é vermelho, e deve servir de chamamento ao MP e as autoridades de saúde para que os municípios ofereçam melhores condições de trabalho para que transporta e, sobretudo segurança para quem luta pela própria vida.

_edited.png)
_edited.jpg)















_edited.jpg)

















