top of page
  • Foto do escritorRedação

O Poder| Com orçamento de 103 Milhões de Reais anuais, sobrinha de Paulo Dapé é a poderosa da saúde


Pâmela Aparecida dos Santos Silva, bacharela em direito, é a Secretária de Saúde do Município de Eunápolis, com salários que totalizam 120.000,00 (Cento e Vinte Mil Reais anuais), segundo dados do TCM. A mandatária da pasta é sobrinha do secretário da Casa Civil, Paulo Dapé e filha do seu irmão, Tio Pedro Dapé, vereador na cidade vizinha de Itabela.


 

A secretaria de saúde de Eunápolis, que já foi ocupada por dois profissionais habilitados da área, durante a atual gestão, como, a profissional Anara Sartório, reconhecida por sua expertise em gestão do SUS (Sistema Único de Saúde), sendo maestrina nas boas práticas de saúde pública, laborando há vários anos no setor, tendo inclusive ocupado a pasta em outro momento administrativo da cidade; também já esteve como secretário da pasta, outro profissional, tanto quanto, Anara; trata-se de David de Souza, que na condução da secretaria mostrou-se envolvido com a saúde da cidade, tendo inclusive já exercido a função em outro município baiano, além de ser técnico com amplo conhecimento no SUS, mas pelo visto o atual governo tem dificuldade em absorver nos seus quadros, profissionais com vasta experiência em setores estratégicos, antes tem um formato antagônico que nem Freud explica. Atualmente David, ocupa a sub-secretária de saúde, cargo público criado na atual gestão.


Com uma saúde capengando e sem um norte, em que a atenção básica vive trôpega, arremessando o cidadão por tabela para abarrotar o único hospital público da cidade, embora o saudável orçamento de 103 Milhões de Reais/ano. Na verdade o que tem de novo na saúde eunapolitana é a sede luxuosa da pasta, afinal, o que se vê de fato é que...

Sei lá, nem Freud explica!

1 Comment


Daniel de Jesus Oficial
Daniel de Jesus Oficial
Feb 13, 2023

Boa tarde a todos tudo bem infelizmente a saúde precariedade. Enquanto não houver um prefeito que venha fazer tudo diferente a cidade toda vai fica do mesmo .

Like

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
IMG_6502.gif
PC CA.png
bottom of page