Jornalismo
Operação da PF revela esquema fraudulento em Belmonte e gestão Bebeto desmorona de vez

Operação desencadeada pela PF na manhã desta quinta-feira, dia 17, descortinou um esquema criminoso contra o erário público em cinco cidades do Extremo Sul baiano, entre elas Belmonte, com a participação de dois servidores municipais ligados ao prefeito da cidade, Bebeto Gama, com a finalidade de lesar os cofres públicos. A operação da PF que também mirou as outras cidades baianas, diagnosticou uma quadrilha montada por empresas e servidores municipais para fraudar licitações.
Já fragilizado administrativamente, a operação da PF coloca uma pá de cal em qualquer possibilidade que ainda houvesse do prefeito de Belmonte vir a uma reeleição. Possivelmente o gestor belmontense decline de sua candidatura diante do desgaste que a operação policial causou e apoie a pretensa e desenhada candidatura a prefeito de seu amigo pessoal e companheiro, o vereador presidente do legislativo municipal, Luluca da Ambulância, confirmando o que já é esperado.
Mas, ainda é muito prematuro avaliar tanto o estrago político causado, quanto qualquer possibilidade para o grupo político de Bebeto que vêm em Luluca a salvação da lavoura. Enfim, o cenário é o pior possível para o prefeito, Bebeto Gama e seus aliados.