Os chutadores de latas
- Redação

- há 8 horas
- 1 min de leitura
Dizem que só se conhece o valor de um homem quando ele não aceita que lhe roubem a dignidade. Na guerra, o soldado vai até a última trincheira para defender sua pátria, afinal, o que seria de um povo não fosse quem o defendesse.
Mas, o que realmente eu quero falar com essa analogia...
É simples, trazendo essa máxima para o terreno da política, mas especificamente para uma gestão, percebemos que, nem todos estão aptos para exercerem determinadas funções, principalmente quando o anseio pessoal perpassa as atribuições da função pública, ou seja, é como se o soldado julgasse a guerra pensando em vantagens em detrimento da causa e da missão, em outras palavras, não haveria quem lutasse, afinal, sem uma causa que justifique a missão, toda luta seria em vão.
Percebemos por ai que muitas prefeituras estão cheias de soldados sem causa, verdadeiros chutadores de latas, sem missão, ou, com missão falida; estão ali pela miopia política de prefeitos que fingem não ver que esses falsos guerreiros são na verdade um fardo que os bons combatentes são obrigados a carregar. São desnecessários, aves de agouro, uns verdadeiros encostos, enfim, como na vida e na guerra, assim é na política, uns lutam com bravura para que tudo dê certo, enquanto os chutadores de latas andam embriagados com o poder arrotando grandeza enquanto chutam latas de estômago regalado.


_edited.jpg)















_edited.jpg)

















