top of page

Vem tomar café,

clique na xícara

PodCast Café com Antonio Marcos

Oi, ative o som clicando no ícone volume

IMG-20251104-WA0011.jpg
Instagram

Os chutadores de latas

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 8 horas
  • 1 min de leitura

Dizem que só se conhece o valor de um homem quando ele não aceita que lhe roubem a dignidade. Na guerra, o soldado vai até a última trincheira para defender sua pátria, afinal, o que seria de um povo não fosse quem o defendesse.



Mas, o que realmente eu quero falar com essa analogia...


É simples, trazendo essa máxima para o terreno da política, mas especificamente para uma gestão, percebemos que, nem todos estão aptos para exercerem determinadas funções, principalmente quando o anseio pessoal perpassa as atribuições da função pública, ou seja, é como se o soldado julgasse a guerra pensando em vantagens em detrimento da causa e da missão, em outras palavras, não haveria quem lutasse, afinal, sem uma causa que justifique a missão, toda luta seria em vão.


Percebemos por ai que muitas prefeituras estão cheias de soldados sem causa, verdadeiros chutadores de latas, sem missão, ou, com missão falida; estão ali pela miopia política de prefeitos que fingem não ver que esses falsos guerreiros são na verdade um fardo que os bons combatentes são obrigados a carregar. São desnecessários, aves de agouro, uns verdadeiros encostos, enfim, como na vida e na guerra, assim é na política, uns lutam com bravura para que tudo dê certo, enquanto os chutadores de latas andam embriagados com o poder arrotando grandeza enquanto chutam latas de estômago regalado.

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page